0

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PT X PMDB: a batalha continua

Com a provável candidatura única do petista Marco Maia (RS) para a presidência da Câmara, os partidos começam a se travar uma batalha por cargos nas comissões permanentes, nas lideranças e na Mesa Diretora da Casa. Uma das posições mais cobiçadas é a liderança do governo na Câmara, por ora disputada entre os próprios petistas. Caberá à presidente Dilma Rousseff tentar apaziguar o PT e decidir se mantém ou não o atual líder, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
A bancada petista está dividida. Quem defende a troca alega que Vaccarezza perdeu legitimidade após perder a disputa interna para ser o candidato à presidência da Câmara. O ex-presidente da Casa Arlindo Chinaglia (SP) e o ex-líder Henrique Fontana (RS) aparecem como cotados para a liderança. Os aliados de Vaccarezza, porém, atacam os dois colegas. Informações da Agência Estado.
Em tempo, Marco Maia vem à Bahia hoje e se reúne com o governador Jaques Wagner, na Governadoria, às 18h e, às 19h, participa de um jantar com o alto escalão petista estadual.

Nenhum comentário: