0

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

João Durval e César Borges não recebem pensão de ex-governador

A possibilidade de ex-governadores receberem pensão vitalícia divide opiniões pelo Brasil. Na Bahia, o senador e ex-governador do Estado, João Durval Carneiro (PDT), não recebe o benefício. Foi o que afirmou há pouco a assessoria do congressista, sobre o questionamento de ele ser contra ou a favor. “Se ele não recebe é porque ele é contra.”, disparou o assessor de João Durval.
O ex-governador, no entanto, recebia o benefício até tomar posse do cargo no Senado, em 1º de fevereiro de 2007. “Automaticamente ele pediu para parar de receber”, afirmou sua assessoria. A reportagem indagou se o senador teria direito a pedir novamente a pensão caso queira. “Pela lei, sim”, garantiu o assessor.
Sobre a possibilidade de João Durval requerer novamente a pensão após o término do seu mandato de senador, sua assessoria deixou no ar. “Aí eu não sei. Ninguém sabe. Fica difícil falar de uma coisa que só vai acontecer daqui a quatro anos...”.
O também senador e ex-governador César Borges (PR) já se declarou completamente contrário à benesse. “Jamais pleiteei e jamais recebi qualquer tipo de benefício por ter ocupado o cargo de governador da Bahia”, refuta César.

Nenhum comentário: